fbpx
10 peças para ter no closet

Estilo não tem nada a ver com closet “abarrotado” de itens ou com seguir tendências. Saiba que é possível montar lindas combinações investindo em apenas 10 peças curingas.

Descubra, neste artigo, quais são elas e também o poder dos acessórios em um look. Aproveite também para conferir o que está parado no armário e passar para frente.

Quer renovar e inovar de uma forma simples? Então vale ler até o final!!!

1 – Camiseta Básica

Impossível encontrar alguém que não ame esta peça. Até porque, vamos combinar que a camiseta básica pode compor looks básicos, como também os mais sofisticados.

Nas imagens, a seguir, você tem opções para o trabalho, passeio com a família e (por que não?) uma reunião importante. Neste último exemplo acrescentar uma terceira peça, como um casaco, fica sensacional e refinado!

2- Calça Jeans

Certamente esta é a curinga da curinga. Calça jeans é uma peça clássica e talvez a mais importante para ter entre as 10 peças curingas para ser ter em um guarda-roupa.

Um jeans básico monta ótimos looks com salto, tênis, rasteira…

Só tenha total cuidado na escolha. A preferência são lavagens mais escuras e modelos simples que são mais fáceis de combinar.

Foto divulgação

3 – Blazer (de prefência em cor neutra)

Para quem o acha démodé está enganado. O blazer é, sim, uma peça que deve estar no closet. No entanto, como estamos referindo a peças curingas, o ideal é que o tom dele seja neutro (preto, branco, cinza…).

A ideia é ter facilidade em combiná-lo, mas para ficar perfeito você precisa atentar-se ao corte do modelo escolhido. Nada de sobras. Caso seja necessário, leve-o a uma boa costureira para fazer os ajustes necessários.

4 – Calça Alfaiataria

Nada de achar que você é obrigada a combinar a calça alfaiataria com o blazer. Nada disso. Até porque, se não for para ocasiões totalmente formais a combinação será um pouco forçada.

A calça alfaiataria é também uma peça super importante entre as 10 peças curingas. Ela pode ser usada no dia a dia do trabalho e para reuniões importantes. Esta também é uma peça ideal para entrevistas de emprego.

5 – Vestido Preto

 É quase que uma imposição ter um vestido preto no closet. Além de básico (dependendo do modelo), ele combina com praticamente tudo.

O mais incrível dessa peça é que você consegue montar looks diferentes sem que os outros percebam. Para isso, basta explorá-lo com diferentes acessórios e acrescentando a segunda peça.

6 – Shorts: uma das 10 peças curingas

Este não basta ter apenas um, mas vários que puder em diferentes modelos. Shorts também combina com tudo e fica ótimo para diferentes ocasiões.

Você pode montar looks com blazer, camiseta básica, camisa, regata, enfim… O céu é o limite.

Por isso, não limite-se a ter um jeans, um social, um modelo alfaiataria, de couro… Vai de cada estilo!

7 – Tênis Básico

Hoje podemos “dar glória” por a moda de o tênis ter chegado aos escritórios (uhull). Suar salto é lindo, é chique, mas um tênis de vez em quando é tudo de bom.

Neste caso, fica a seu critério a cor e modelo. Para a maioria, no entanto, um tênis básico branco além de lindo, monta combinações incríveis fica fashion.

8 – Camisa Branca

Pode-se dizer que ela é aquela peça que pode te salvar em ocasiões formais, mas claro que não é uma regra. A camisa branca de botão fica bem com qualquer combinação – desde uma calça alfaiataria a um jeans básico.

Básico com camisa branca

9 – Bolsa Preta

Assim como o tênis, a bolsa você quem deve escolher a que tem o seu estilo. Este é um assunto bem pessoal.

Entretanto, ter mais de uma é o ideal, mas não precisa ser do mesmo modelo.

Uma dica é ter um modelo grande (estilo neverfull), tranversal e uma bolsa mochila. Para quem gosta de estar ainda mais estilosa, a pochete é uma opção.

10 – Jaqueta Jeans

Look Brechó Agora é Meu

Outra peça clássica, que nunca sairá de moda, a jaqueta jeans é nossa última dica deste artigo. E quem não ama, não é mesmo?

A jaqueta ela propõe um estilo mais despojado, mas também é uma excelente combinação para diferentes peças – como vestidos.

Se você curte esta peça, inclusive, convido a conhecer nossos lindos modelos.

BÔNUS: ACESSÓRIOS TÊM O PODER NO LOOK

Para quem não gosta de acessórios é importante dar uma chance para eles. Brincos, pulseiras, colares, tiaras, encharpes, relógios e tantos outros acessórios dá um outro toque ao visual.

Embora estejamos falando de 10 peças curingas para ter em seu closet, os acessórios são itens que você pode ter diversos. Não tem contra-indicação.

——————————————————————————————————–

Enfim…  10 peças curingas para você montar seu closet ideal são nossa sugestões

Como cereja do bolo, recomendamos o investimento no scarpin ou sapato bico boneca (foto) que é SUCESSO!

de boneca

Para finalizar, convido você a dar a sua opinião sobre o artigo. Acha que faltou alguma??