fbpx
Faça a curadoria do seu closet para 2020

Quando foi a última vez que você organizou o seu guarda-roupa? Só de pensar no assunto, dá vontade de chorar? Saiba que é hora de enfrentar este desafio e fazer uma intensa curadoria do closet para 2020. Afinal, é importante inserir este processo em seu planejamento anual e o Brechó Agora é Meu irá explicar o porquê. 

Para quem crê em energias positivas e negativas, sabe bem que objetos parados em casa podem atrair alguma carga. Ainda mais estando estragados! Por isso, neste ano, queremos propor a você, uma intensa curadoria do closet para 2020. É importante, é libertador e te fará praticar a sustentabilidade, sem perceber… Entenda por onde começar:

 

ARRASTE TUDO PARA FORA

Nada de se limitar a uma organização superficial. Para uma curadoria de closet eficiente, você precisa retirar tudo de dentro do recinto para iniciar. Terminou e não sobrou nenhuma peça, faça uma limpeza dentro e fora do armário (lembrando que é preciso dispor de tempo para isto). 

Feito, é hora de “projetar” a organização interna, ou seja, o que ficará em cabide, dentro das gavetas e nos demais espaços.

 

PRÓXIMO PASSO DA CURADORIA DO CLOSET PARA 2020:DESAPEGO

desapegue do que não te serve maisHora de selecionar o que continuará guardado e as peças que serão doadas ou vendidas. Fique atento se alguma delas precisará fazer ajuste ou conserto. Entretanto, aconselhamos a não doar peças estragadas, pois, se não servem mais para o seu uso, por que então  passar para frente (apenas para refletir)? 

Uma boa ideia é fazer uma separação em caixas de papelão. Elas podem ser encontradas em supermercados.

 

COMO “PROJETAR” A ORGANIZAÇÃO DO CLOSET? 

Esta é uma pergunta muito pessoal, mas  nosso conselho é pensar em uma forma que fique prático e dinâmico para você. Em boa parte dos casos, algumas pessoas guardam roupas de dormir e t-shirt nas gavetas, enquanto as demais peças são agregadas nos cabides. 

Neste processo de organização, busque ideias de otimização de espaço para closet no YouTube. Além disso, procure objetos que auxiliam neste processo. Muitos deles são vendidos em home centers.

 

ROUPAS DE BANHO E DE DORMIR

Reserve uma gaveta para elas. Existem divisórias feitas para organizar lingeries, meias, e peças de banho. Na curadoria do closet, aconselhamos também a jogar fora calcinhas surradas e cuecas rasgadas (já pensou!). 


Saiba organizar seus calçadosCALÇADOS

Organize-os nas caixas de sapato de uma forma diferente. Que tal pintá-las, de acordo com a cor do sapato, e estampar a foto tirada do mesmo na parte externa? Ao final, verá que vai ser mais fácil ir direto ao foco do calçado para combinar ao look.

DEMAIS ACESSÓRIOS

Reserve um cabide, de preferência com astes nas laterais, e abrigue os seus colares. Você pode separar por tonalidades de cores, colocando-os no centro e nas laterais. Ou, até mesmo, peças formais e informais.

Enquanto aos aneis e brincos, você pode optar por uma caixa de bijuterias ou bandejas com divisórias para organizar.

Por fim… 

Separe as demais peças nos cabides por cores. Assim, fica mais prático buscar uma roua para combinar com seu look do dia. Uma boa opção também é separar suas t-shirts nas gavetas, fazendo a dobra tradicional e, em seguida, dobrando ao meio. Assim, fica fácil empilhar dentro da gaveta, evitando bagunçar sem ter que puxar a última e as demais caírem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.