fbpx
presente

Deixar de participar do Amigo Secreto por medo de ganhar um presente incompatível com a personalidade e gosto pessoal é bem comum. Quando isto acontece, inevitavelmente gera-se um mal estar.

Muitas vezes, o problema está em saber escolher o presente ideal. Por isso, ter ou não intimidade com quem foi sorteado, requer alguns cuidados. Sobre isto, apresentamos este artigo inédito para ajudar na escolha do presente de Amigo Secreto. Anote sua dica ideal e deixe seu comentário ao final.

Antes de pensar no presente de amigo oculto…

É importante procurar saber o valor estipulado do amigo secreto, seja da empresa ou da família. Feito, hora de escolher o presente que mais tenha a cara da pessoa. É comum querer dar um valor mais alto, o que não tem problema se for para o membro da família ou amigo. No caso do chefe da empresa, entretanto, dar um presente mais caro pode refletir como um empregado puxa-saco.

Próximo passo: investigar a vida do sorteado

Sim, você terá que bancar o detetive, caso não conheça os gostos pessoais do seu amigo secreto. Além de sondar pessoas próximas a ele, procure observar o estilo, locais que gosta de frequentar e hobbys.

Outra dica bem importante é descobrir se ele está precisando de algo. Caso sim, analise se valor do presente estará conivente com o que ele precisa.

“Não tenho intimidade com meu amigo secreto”

Isso é o mais comum de se acontecer, ainda mais se a confraternização ocorrer dentro da empresa. Neste caso, procure algo que qualquer pessoa possa gostar ou adquira um presente em que o amigo oculto possa  escolher e retirar. Um vale presente nesta situação é uma boa saída.

No Brechó Agora é Meu, por exemplo, você pode escolher qualquer peça que garantimos a troca. Aqui você encontra bolsas, calçados, roupas para todos os gostos.

 O que falar no momento da revelação?

Eis que chega o momento de descrever quem você tirou. As brincadeiras são inevitáveis, quando o amigo secreto acontece entre familiares e amigos. Já na empresa, por mais que você possua total intimidade, não queria fazer brincadeiras, pois podem soar inconvenientes. Sendo assim, procure destacar apenas as qualidades do seu colega de trabalho.

Tenha sempre bom senso

Se um valor foi estipulado não queira dar um presente com preço menor. Lembre-se:  você não é obrigado a participar e esta regra vale ainda mais se você for o organizador. Sempre procure saber como anda a relação dos participantes entre eles. Feito, use a criatividade e surpreenda. Afinal, o clima natalino tem tudo a ver!

Confira, a seguir, algumas super dicas de presentes para o amigo secreto. Temos desde artigos a roupas e acessórios. Que tal?

 

aromatizador de ambienteUm mimo sempre surpreende